
Luan Pereira é levado ao hospital e relata “a maior dor da minha vida” Imagens mostram o cantor debilitado, recebendo medicação e usando cadeira de rodas.
- Manchete Atual
- 13 de out.
- 1 min de leitura
As pedras nos rins são formadas por cristais presentes na urina que se agregam e formam o chamado cálculo renal
O cantor Luan Pereira, 21, contou em suas redes sociais nesta segunda-feira (13) que precisou ser hospitalizado e está sofrendo com fortes dores
"Começando a semana desse jeito, pedra nos rins, a maior dor da minha vida. Meu Deus, daí força para seu filho, pai", escreveu. Nas fotos, ele aparece tomando remédio na veia e andando de cadeira de rodas pelo hospita
Entenda o quadro
As pedras nos rins são formadas por cristais presentes na urina que se agregam e formam o chamado cálculo renal. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a maioria tem um componente de cálcio.
Entre os sintomas estão uma dor de início súbito, de forte intensidade que atinge a região lombar e se espalha para abdome anterior, usualmente em um dos lados do corpo.
Alguns pacientes podem apresentar sensação de que a bexiga não esvazia, além de náuseas e vômitos. Nesses casos, não existe uma posição de conforto para o paciente, que permanece agitado devido às cólicas.
O tratamento pode ser clínico, com controle da dor, com o uso de medicamentos que auxiliam na eliminação espontânea do cálculo. Alguns pacientes precisam de abordagem urológica. Atualmente existe uma variedade muito grande de opções cirúrgicas pouco invasivas e com excelente taxa de resolução.
• Instagram/Luan Pereira











Comentários